Vereadores de Natal protagonizaram uma confusão na manhã desta segunda-feira (22) antes do início da sessão extraordinária convocada pelo prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT). Fernando Lucena (PT) e Chagas Catarino (PROS) trocaram empurrões e a guarda municipal precisou intervir para apartar o tumulto.
O prefeito Carlos Eduardo convocou cinco sessões extraordinárias para os dias 22, 23, 26, 29 e 30 de dezembro para a votação de projetos polêmicos. Dentre eles, está a alteração do Código Tributário do Município e o fim da eleições democráticas dos diretores de escolas municipais.
A confusão começou porque a sessão estava marcada para às 9h, mas até às 10h não havia sido iniciada. Os vereadores da oposição cobraram que o vice-presidente da CMN, vereador Júlio Protásio desse início à sessão, independente do quórum. Como a sessão não foi iniciada os vereadores da oposição exigiram que a TV Câmara transmitisse o que estava se passando no plenário.
O pedido não foi atendido e a confusão começou. O vereador Fernando Lucena chegou a puxar os cabos de uma câmera da TV. Com o término da confusão, os vereadores começaram uma discussão para definir se aceitam ou não a convocação extraordinária.
Fonte: G1RN
Fonte: G1RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário