logo

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

[educação] Enem 2013 tem apenas uma escola do RN no top das 100 melhores do Brasil

O Rio Grande do Norte tem uma escola privada entre as 100 instituições com melhores notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta segunda-feira (22) as notas por escola da edição do ano passado do Enem.

O Colégio Ciências Aplicadas, de Natal, ficou na 28ª colocação. A instituição obteve médias de 688,00 e 794,62 na prova objetiva e redação, respectivamente. A segunda colocada no estado, o Centro de Educação Integrada, ocupou a 141ª posição, com notas 609,77 e 654,47.

Das 10 melhores do estado, apenas uma escola pública: o campus de Natal do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), que em nível nacional foi o 752º colocado. A melhor entre as escolas públicas estaduais do RN aparece na posição 5.669. É a Escola Estadual Santos Dumont, de Parnamirim, na Grande Natal.

Os dados trazem as médias dos alunos de cada escola em cada uma das quatro provas objetivas (ciências da natureza, ciências humanas, linguagens e matemática), e também na redação.

No total, 14.715 escolas tiveram suas notas inseridas no sistema de consulta. Só foram consideradas na lista do Inep as escolas em que pelo menos 50% de seus alunos do terceiro ano do ensino médio participaram do Enem 2013.

Pelo segundo ano consecutivo, o governo federal decidiu não divulgar a média geral do Enem por escola, e apresentou apenas a média em cada uma das quatro provas objetivas e da prova de redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário