logo

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

[saúde] Açougue público de Apodi continua em estado de calamidade pública

Não é de hoje que o açougue público de Apodi sofre com a falta de infraestrutura e a higienização adequada para a devida utilização. Em outubro do ano passado publicamos uma matéria relatando o caso, o que ainda continua inerte.

A situação é caótica, tanto como mostra a imagem acima, em que um felino é encontrado mastigando a carne que será comercializada durante o dia. Gatos como esses são frequentemente encontrados aos redores do açougue e as vezes enfermos, como mostra a imagem abaixo registrada no mesmo local.

No ano passado o atual prefeito, Flaviano Monteiro, lamentou a perca de uma emenda parlamentar a qual reformaria, além do açougue, o mercado público municipal, após a construção do projeto e a compra, autorizada pela câmara, de um imóvel lateral, ampliando o espaço, ele descobriu que o mercado não poderia mais ser reformado, o motivo: propriedades particulares internas no mercado "público".

Além disso o prefeito também jogou a "bola" para a ex-prefeita, Gorete Silveira, para que a mesma assinasse um documento em que receberia uma verba no valor de 2 milhões de reais para reforma do açougue. Ela disse que não tinha mais nada haver com trabalhos relacionados a prefeitura e não assinou. Não quis se responsabilizar por trabalhos de outrem.

Enfim. O prédio continua o mesmo e nada mudou além da compra do imóvel no valor de 230 mil reais.

Diante os fatos apresentados questiona-se. Até quando a população irá consumir um alimento deste tipo? E quem vai pagar o "pato"?

7 comentários:

  1. Todos são culpados, o governante e os donos de bancas

    ResponderExcluir
  2. E você acreditou em Flaviano? Realmente você é um desletrado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACEITE QUE FLAVIANO QUERENDO VC OU NÃO É O MELHOR PRA APODI

      Excluir
    2. deve ser melhor pro seu bolso, porque para Apodi nunca vi pior

      Excluir
  3. Pois e Jair, a culpa eu atribuio a ex prefeita Gorete qeu de forma inresponsavel nao assinou pra liberacao do dinheiro pra reforma do acougue,e os dois milhoes voltou. Lamentavel.

    ResponderExcluir