logo

domingo, 22 de junho de 2014

[religião] Reflexão de hoje!

Colossenses 4:2 - Perseverai em oração, velando nela com ação de graças; 

Desde os vários conselhos dados aos colossenses, no final da sua carta, Paulo admoesta: “Continuem firmes na oração, sempre alertas ao orarem e dando graças a Deus” (Colossenses 4:2).

Oração é a prática consciente da comunhão com Deus, pela fé em Cristo. Por isso, oração é muito mais do que pedir uma lista de coisas. Na oração, abrimos o coração para o Senhor e permitimos que Ele opere nossa vida espiritual. Na oração, nem é preciso falar. Uma das coisas menos praticadas por nós é o permanecer calados, durante a oração para ouvir ao Senhor. Se amamos ao Senhor, quanto mais oramos mais íntimos ficamos Dele.

Não é fácil “continuar firmes na oração”. O maior propagandista contra a oração é Satanás. Ele persevera nas suas tentativas de descontinuar nossa comunhão com Cristo. Principalmente, quando ele procura nos convencer de que nossas oração não estão sendo respondidas. Uma das orações mais genuínas foi feita pelo pai de um menino com demônio: “Eu creio Senhor – ajuda a minha incredulidade” (Marcos 9:24). É preciso perseverar em nossas conversas com o Senhor – principalmente quando somos muito provados e quase perdemos a vontade de orar. Perseverar na oração aprofunda a qualidade da nossa dependência de Deus. Perseverar na oração é saúde bíblica. “Orai sem cessar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário