logo

sábado, 21 de junho de 2014

[religião] Reflexão de hoje!

1 Coríntios 11:3 - Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo. 

No projeto estabelecido por Deus para a família, a esposa deve viver em submissão amorosa ao seu esposo. Conforme Paulo ensina com clareza em 1 Co 11.3, Cristo é o cabeça do homem; o homem, a cabeça da mulher, e Deus, o cabeça de Cristo. O modelo bíblico é esse: o marido mostra sua submissão a Cristo amando sua esposa, e a esposa mostra sua submissão a Cristo aceitando a liderança do seu marido.

Todas as vezes que a família cristã não obedece esse princípio, ela vai mal. Quando o marido não é capaz de amar sua esposa e encorajá-la, o casamento vai mal. Semelhantemente, se a esposa não aceita a submissão de um marido piedoso e temente a Deus, o lar terá problemas graves. Submissão não é escravidão, é um entendimento de que Deus ordenou papéis específicos para marido e esposa, e que ambos devem obedecê-los para a glória de Deus. 

O marido submisso a Cristo fará sua esposa se sentir a mulher mais amada e mais querida do mundo. A esposa submissa a Cristo deixará o esposo liderar as decisões importantes da família, e isso lhe trará alegria e satisfação. Quando o casal age assim, o lar vai bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário