logo

quarta-feira, 18 de junho de 2014

[política] Nas eleições estaduais Apodi será dividido em dois palanques. Oposição desarticulada ou um NOVO não confiante?

As eleições estaduais se aproximam e apenas duas candidaturas, praticamente, se formam. De um lado tem Henrique Alves do PMDB e toda uma experiente classe política que o apoia, do outro Robinson Faria do PSD e a renovada classe que é totalmente contra ao atual governo de Rosalba Ciarlini. A disputa será, apesar das pesquisas mostrarem um resultado favorável a um, bem ferrenha.

Já em Apodi, as duas classes que são rivais a anos se enfrentarão novamente, "bacuraus" (PMDB) e os "bicudos" ou "nova geração" (atual PCdoB). Na última campanha, o PMDB, que liderava a cidade a alguns anos, perdeu a disputa, e agora tenta voltar ao estágio da vitória. Enquanto o PCdoB, campeão histórico na última eleição municipal, caminha para a derrota.

Esse é mais ou menos o quadro político da cidade.

Flaviano, atual prefeito municipal, apoiará Robinson, Fátima, Fábio Faria e companhia e pra isso, já faz campanha em prol dos candidatos com a luta de um sonho apodiense em torno de uma universidade. A UERN. 

Recentemente o prefeito vem publicitando postagens a respeito da liberação do Ministério da Educação, conseguida pela Deputada Fátima Bezerra, para a construção de um campus da UERN na cidade, fato este que, se efetivado, será de muito valia para toda a população, contudo, nada além de propaganda partidária em época de campanha. O prefeito ainda fala que a conquista será iniciada com a emenda de 1 milhão do deputado Fábio Faria para um campus que custa em torno de 4,5 milhões, segundo ele.

As recentes publicações levam a população a questionar, e porque o prefeito não conseguiu, junto a deputada, esta liberação no início do seu mandato, mas só agora em período eleitoral? Sem falar que estamos a 4 meses da campanha e não seria possível efetuar nenhuma construção conclusiva.

Fátima tem um grande prestígio no Estado, principalmente pela luta que encampa na área da educação, como a conquista do IFRN na cidade de Apodi, contudo, a publicidade fala mais alto, pelo menos em torno deste tal campus da UERN.

Por outro lado, o prefeito Flaviano recebe uma grande rejeição por parte dos que faziam parte da sua campanha e já não confiam mais nele, ou seja, NÃO ACREDITAM. O que não tem muito valia esta publicidade imposta pelo seu governo sobre os civis apodienses.

Com relação a oposição, fraca e desorganizada mas rejeitosa ao atual governo, se unem ao apoio do então governadorável Henrique Alves, com Vilma e companhia. Esse é o reflexo do apoio de cerca de 9 vereadores da câmara municipal.

A cidade ainda anda meio que perdida pela má administração do atual prefeito, mas não aceitam mais tantas "lambanças", como diz o vereador Nilson. Essa seria uma das causas que leva ao apoio da população a Henrique, mesmo não sendo a menina dos olhos do povo.

Ainda assim, comenta-se que, a população, em meio as duas opções, não ver outra alternativa a não ser apoiar o então deputado Henrique para governo pelo fato de ter mais influência no cenário político nacional e ter mais chances de trazer mais melhorias para o Estado do Rio Grande do Norte.

Por fim, mesmo em meio a tanto blá blá blá dos políticos, o que mais impressiona a muitos e que não foi muito destacado é o percentual de 75% dos que ainda não sabem em quem votar. Na sua opinião, esta seria uma falta de opção ou uma revolta política do povo?

7 comentários:

  1. Não só Apodi como o RN tem uma boa opção, É O SAL 99

    ResponderExcluir
  2. DIGA NÃO A ESSES CORRUPTOS VOTE NULO EX: 99, 88 E ETC. QUE O BRASIL GANHA MUITO MAIS

    ResponderExcluir
  3. Denúncia grave envolvendo Getúlio Rego, Leonardo Rego, João Maia e um desembargador.

    ResponderExcluir
  4. SOU ANTI ALVES E MAIS, VOTARIA EM ROBSON SE NÃO FOSSE APOIADO POR POR FLAVIANO O PIOR PREFEITO DO RN , sendo assim voto nulo

    ResponderExcluir
  5. Cara, o recurso para a construção da UERN foi liberado pelo governo federal. Teria sido liberado antes se o Campus Central tivesse cumprido as diligências a mais tempo. Não há como ofuscar o mérito de Flaviano, Fátima e Fábio. Sem eles esse Campus jamais seria possível. E a luta deles não rendeu só o Campus de Apodi. Está garantido recursos para obras de grande porte no Campus Central.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dra a senhora nao sabe mesmo d nada vende gato p lebre e mais tenta ludibriar a mente do povo tenha mais respeito pelo povo do apodi nao tem nada liberado em cantoi algum mentira gente

      Excluir
    2. um tempo atraz fátima foi enterrada por esses mentirosos num enterro simbolico.

      Excluir