logo

quinta-feira, 24 de abril de 2014

[educação] Classe universitária de Apodi passa sufoco com estouro de pneu e ônibus quase vira

Imagem ilustrativa
Na tarde de ontem (23) a classe universitária de Apodi acabou sofrendo mais uma terrível inconveniência quando se deslocava para a cidade de Mossoró. O fato ocorreu por volta das 17:20h, depois da entrada de Felipe Guerra.

Durante o trajeto, um dos pneus estourou e segundo informações o ônibus veio a se descolar para um dos lados. "Eu estava sentada quando ouvi um barulho de estouro mas achei que era o pessoal brincando, depois senti um cheiro de queimado e logo em seguida o ônibus começou a pender para um lado, não sei como o motorista conseguiu segurá-lo," relatou um dos universitários. "O motorista ainda tentou usar o estepe mais todos dois já estavam em uso, com isso, voltamos todos para casa e perdemos aula," concluiu.

Várias causas continuam ocorrendo no percurso devido a precária situação dos ônibus. Os transportes que são utilizados pelos universitários são pagos pela prefeitura de Apodi através de um projeto de lei a qual permite a legalidade do ato, contudo, a contratação, que deveria ser feita pela própria Associação dos Estudantes do Nível Técnico e Superior (AENTS), não existe. A prefeitura é que utiliza deste serviço para contratar a empresa responsável pelo transporte, o que, prevendo o beneficiamento de alguns, contrata veículos em péssimas qualidade, trazendo um grandes riscos a classe.

A AENTS irá promover, ainda este mês, uma nova assembléia para continuar tentando resolver estes problemas.

*
Continuo a dizer, o principal problema está na prefeitura que não passa a administração para a AENTS e na própria instituição que é muito mal administrada, por não ter sem autonomia, o que permite a não organização dos mesmos.

3 comentários:

  1. Ônibus sucateado! Sem condições de estarem em uso, mas houve acordo político com a família câmara do corrego, e Flaviano tem que cumprir né prefeito exemplo?

    ResponderExcluir
  2. Por cara o ônibus que eu vou apresentar boas condições.

    Nao acho que a situação estar tão precária. Porém apresentar alguns problemas

    ResponderExcluir
  3. Meus amigos. Por favor não imagine que estou fazendo politicagem, mas está na hora de se ter mais responsabilidade com estes transportes pois aí são vidas humanas e por falta de manutenção destes veículos pode ceifar algumas destas vidas e as lembranças não substituem vidas.

    ResponderExcluir