logo

terça-feira, 25 de março de 2014

[política] Candidato por seis vezes ao cargo de vereador e líder do PRP de Apodi, desabafa

O candidato a vereador por seis vezes e líder do PRP de Apodi entrou em contato com a equipe do blog do Jair Gomes e fez algumas declarações. Segundo ele é um desabafo referente a sua própria tristeza que tem de Apodi, pois em 179 anos de emancipação, ver o município crescer e não desenvolver.

Para isso ele fez um pequeno resumo de alguns antigos prefeitos da cidade, além de falar das riquezas de Apodi e algumas de suas idéias para que a cidade volte a se desenvolver. Por último ele fala um pouco da sua vida pessoal além de opinar o meio político da câmara dos vereadores.

"Todos fizeram a base.
Izauro Camilo: Contribuiu para a saúde do município levando a população para Mossoró, onde cuidava da saúde do povo, que naquele tempo era muito difícil ir até lá pois demorava um dia, por conta da estrada, E ajudou também na educação.
Valdemiro Pedro Viana: Trouxe energia e escolas para o município e varias outras coisas.
Hélio Morais Marinho: Trouxe o Hospital Regional, escolas e contribuiu para o desenvolvimento da educação do município.
Ivo Freire de Araújo: Deu continuação ao trabalho do saudoso Hélio Marinho, e também contribuiu para o município.
Simão Nogueira Neto: Realizou o sonho dos apodienses, fazendo a prefeitura, o cemitério e o Estado de futebol que os desportistas jamais esquecerão, pois jogavam as quartas, sábados e domingos no estádio iluminado.
Dr. José Pinheiro Bezerra: Moralizou o município recebendo o povo na prefeitura onde é o correto, trouxe moradia para o povo e finalizando trouxe os arrastões do Pinheirão, um dos melhores carnavais do Estado.
Evandro Marinho: Construiu o Ginásio e a Matança o que veio a movimentar o esporte.
Gorete Silveira: Asfaltou quase toda a cidade, melhorou a saúde, a educação, a agricultura e a moradia da comunidade do Garilândia. As máquinas, os carros foi uma grande contribuição.
Flaviano Monteiro: Já deu uma das suas contribuições, o Projeto Transformação que é muito importante para os estudantes apodienses. Reflita-se Apodi.


Nós temos quatro regiões riquíssimas.
Região da Areia: Temos mel, o caju, a castanha e o artesão.
Região da Chapada: Petróleo, cal e minério, o Lajedo de Soledade onde recebe vários turistas.
Região do Vale: Temos o maior plantio de todo tipo de frutas e o maior plantio de arroz do Estado, mas que falta ser explorado.

Região da Pedra: Temos várias criações de caprinos e a Barragem de Santa Cruz com um dos maiores reservatórios de água, um grande pescado e um Ponto turístico.

Falta indústria, Empresas, UERN, UFERSA, Escritório da Cosern e da Caern e muito mais. Somos ricos e ao mesmo tempo pobres.

Sobre a Câmara de Vereadores, respeito todos, mas não concordo com a reeleição para a presidência. Quem já foi já deu sua contribuição e quem não foi tem a competência de dar.

SOBRE A MINHA VIDA PESSOAL

Trabalho a 20 anos, com crianças, adolescentes, e adultos no esporte. São 200 crianças diariamente. Trouxe a carteira estudantil, a festa de colação de grau, 02 jogos pré-carnavalescos da AABB, tenho alguns projetos, que com certeza contribuirá para o nosso município. Mas não é visto por classes políticas, que pena."

2 comentários:

  1. Concordo com muita coisa do que falou o amigo Nenê, mas tenho a informar que para mim o que falta é força política estadual e federal e isso só temos por conta dos Alves que não estão nem aí para nossa cidade e enquanto tivermos a merce dessa povo digo eu os Alves e do grupo do PMDB no nosso estado estaremos em maus lençóis.

    ResponderExcluir
  2. Só não vi o nome dele.

    ResponderExcluir