logo

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

[educação] Alunos do PRONATEC Apodi viajam a Pentecostes, no Ceará, para conhecer a sede do DNOCS

Nesta última sexta feira, 11, os alunos do curso de Auxiliar Técnico de Operador de Beneficiamento de Pescado do IFRN em Apodi, foram a cidade de Pentecostes, no Ceará, distante cerca de 400 KM, para conhecer as instalações de criação e manutenção de peixes na sede do DNOCS. De acordo com a engenheira agrônoma, Socorro Mesquita, o instituto é o único do país.

Durante a ministração da aula uma equipe da TV diário, que também estava fazendo matérias sobre a área, esteve entrevistando alguns dos alunos no curso para adquirir o conhecimento sobre o caso.





Com a visita os alunos conseguiram absorver, através de aula prática, as formas de manuseio; higienização, manutenção e tratamento do peixe; alem de outras atividades eles fizeram a tiragem da pele, que segundo a aprendizagem do curso é mais resistente que a própria pele de boi, o tratamento de filé de tilápia e preparam uma carne defumada, obtendo grandes resultados.

Ainda durante a viagem os alunos do IFRN conheceram os tanques de criação de peixe recebendo a orientação da correta forma de cuidado com algumas espécies. "Apesar de ser uma viagem muito rápida, conseguimos absorver um grande conhecimento, pois é na aula prática que absorvermos o melhor."

O curso foi conduzido pela professora Cléia Souza e é proveniente do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, PRONATEC.

Ainda de acordo com Socorro, que alem de engenheira é responsável pela tecnologia do pescado e nutrição do peixe na central do DNOCS, o instituto está de portas abertas para receber grupos de pessoas que estiverem disponíveis para participar do curso em até 5 dias no local, tendo como despesas apenas a hospedagem. Aos que se acharem interessados é só entrar em contato através do telefone (85) 3352-1235 ou email: socorrocmesquita@yahoo.com.br

Outras fotos:











2 comentários:

  1. Jair, por que você, não fez comentários sob a festa das crianças que nosso prefeito FLAVIANO MONTEIRO FEZ ? uma festa linda e organizada como a festas das crianças merece divulgação, ô você não gosta q coisas boas acontece em nossa cidade. você e da turma do bota p traz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO BEM , POIR É´PQ EM????????????????????????????????

      Excluir