logo

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

[segurança] Comissão parlamentar tentará audiência com o governo


Deputados tentam intermediar negociação para reabrir diálogo com Poder Executivo
Os representantes dos policiais civis e servidores do ITEP em greve se reuniram na manhã desta quarta-feira (21) com a comissão parlamentar que foi criada para intermediar negociações com o governo. Sob a liderança do presidente da Casa Legislativa, deputado Ricardo Motta, o encontro serviu também para apresentação da pauta e últimos fatos ocorridos na mesa de negociação com os gestores estaduais.
Motta ficou de dar retorno à categoria, mas a diretoria do SINPOL e representantes da base adiantaram que lotarão novamente as galerias do plenário da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (22), visto que precisam de resposta efetiva para a retomada do diálogo.
Ausência sentida na reunião e que poderia ser importante para um contato telefônico ou até mesmo agendamento imediato da audiência com a governadora ou o secretário-chefe da Casa Civil Carlos Augusto Rosado foi do líder governista Getúlio Rêgo (DEM) que tinha se comprometido ontem a participar da comissão. Não justificou a ausência.
Todos os demais parlamentares presentes reclamaram a falta de diálogo com o Governo e sua pouca esperança diante do desrespeito desta administração não apenas com o funcionalismo público, mas com o poder legislativo. Estiveram presentes na reunião dos deputados: Ezequiel Ferreira, Nelter Queiroz, Larissa Rosado, Fernando Mineiro, Fabio Dantas, Hermano Morais, Márcia Maia e Raimundo Fernandes.
EM TEMPO
Os grevistas participam de Debate Público sobre precariedade da Segurança Pública no Auditório da OAB logo mais às 17h. Já nesta quinta-feira (22), às 15h, os servidores voltam à Assembleia Legislativa para participar de Audiência Pública proposta pela deputada Márcia Maia. Outra audiência sobre precariedade da Polícia Civil e ITEP acontecerá na próxima semana, por proposição de Kelps Lima e Fabio Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário