logo

terça-feira, 11 de junho de 2013

[educação] Grupo Os Vencedores estiveram em Severiano Melo

 



O grupo Os Vencedores formada pela equipe do soldado Jakson França, o diretor do CDP (centro de detenção provisório), o advogado Ravardierison Noronha e o blogueiro Jair Gomes estiveram ontem na comunidade do Sítio Boa Vista em Severiano Melo realizando mais uma palestra preventiva e educativa no combate as drogas.

Solicitado pelo conselho tutelar da cidade que teve como representantes, Tânia Carvalho, Verônica Melo e Lúcia Morais, que de forma muito bem organizado, o grupo apresentou a palestra Sou Vencedor Não Uso Drogas expondo os principais motivos pelo qual alguém passa a ser usuário.  

Concelho Tutelar


Durante o discurso, Airton Lucena testemunhou a situação de uma mãe que veio ao seu encontro pedindo para que ele deixasse o seu filho preso com o intuito de evitar ele entrar no mundo das drogas.
 

O público mostrou-se muito satisfeito com a apresentação do grupo, principalmente quando Jakson falou um pouco da sua vida, relatando a importância de se ter um objetivo de vida. "Quando meus avós ainda eram vivos eu estava na calçada estudando quando vi a viatura da polícia passar e disse, eu quero ser um policial. Estudei muito e passei." No decorrer do seu discurso ele ainda complementou, "quando eu era garoto eu jogava bola com os jovens na baixa do CAIC e por diversas vezes os drogados apagaram cigarro na minha barriga. Mas eu consegui vencer e se eu hoje estou aqui, você também pode."


Comunidade do sítio Boa Vista


Jakson França

Advogado Ravardierison
A presença do advogado Ravardierison no grupo tem sido de muito valia caracterizando a informação precisa e atualizada  dos códigos penais que envolvem as causas de drogas além dos direitos e deveres dos usuários de drogas. Ele ainda mostra a diferença entre os usuários e os traficantes de acordo com a lei.

Airton Lucena

Jair Gomes
O blogueiro Jair Gomes cuida da parte áudio visual incluindo a abertura e fechamento do evento contribuindo com toda a parte da mídia do projeto.


"Faça o bem sem olhar a quem".

Nenhum comentário:

Postar um comentário