logo

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

[política] Bolsonaro diz que não receberá ‘apoio em troca de ministérios’ nas eleições à Presidência

Pré-candidato à Presidência, o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) é descrito pelos seus assessores mais próximos como um homem simples, educado e obcecado com a pontualidade. Ele recebeu a coluna em seu gabinete na Câmara dos Deputados pontualmente, cordialmente e tomando um café com leite e um pão na chapa.

Ao ser questionado sobre o assédio que vem sofrendo nas ruas, nos aeroportos e na porta do seu gabinete nas últimas semanas, presenciados pela reportagem, mostrou a decoração do gabinete: toda semana chegam canecas e camisas. Na parede também estão penduradas as fotos de todos os presidentes que o País teve durante o regime militar: Castelo Branco, Costa e Silva, Médici, Geisel e Figueiredo.

Bolsonaro tem defendido que quer ser o próximo presidente militar, mas eleito democraticamente pelo voto. Para chegar lá diz estar se preparando. Evitou comentar sobre seus possíveis adversários, Lula, Doria, Huck, mas disse que acredita que alguns nomes estão sendo testados para se contrapor a sua candidatura. Seguindo o estilo que o fez conhecido no País, não fugiu de assuntos assuntos polêmicos: voltou a defender a ampliação do acesso às armas pela população, falou do processo que sofre por ter falado à deputada Maria do Rosário que ela não merecia ser estuprada e defendeu algumas de suas propostas.

Questionado se aceitaria o apoio do PT ou do PSDB em um eventual segundo turno, disse que não aceitará se o apoio for feito como é hoje, com trocas por ministérios ou na política de ‘cooptação no Congresso’.

— Quando fala de apoio no Brasil subentende-se ministérios, nessas circustâncias, não. Se é pra fazer o mesmo governo que se fez até agora, estou fora. Ou a gente faz diferente, ou estou fora. Temos certeza que conseguimos governar sem fazer essa política de cooptação. Nas andanças pelo País, visitando Estados e regiões e também a forma como muitos parlamentares e vários Estados se compõe aqui dentro. Você, atendendo a essas questões. acredito que terá o devido apoio para governar.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário