logo

quarta-feira, 5 de julho de 2017

[política] Aécio Neves diz que Joesley é um criminoso confesso de mais de 200 crimes


O senador Aécio Neves (PSDB-MG) negou, nesta terça-feira (4), acusações feitas contra ele, disse que é vítima de uma “armação” e destacou que o seu retorno ao Senado se dá “pela estrita observância da lei, pelo respeito a direitos assegurados e pelo que determina a Constituição”.

— Não cometi crime algum. Não aceitei recursos de origem ilícita, não ofereci ou prometi vantagens indevidas a quem quer que fosse e tampouco atuei para obstruir a ação da Justiça, como me acusaram — disse.

Aécio afirmou que, durante os mais de 30 anos de sua vida pública, sempre atuou na defesa do interesse público, na preservação do patrimônio dos brasileiros e na correção de injustiças que, segundo ele, impedem o Brasil de alcançar a condição a que tem direito. Sobre os fatos revelados na delação do empresário Joesley Batista, Aécio diz ter sido vítima de uma armadilha “engendrada e executada por um criminoso confesso de mais de 200 crimes”.

— Quero reafirmar meu compromisso e minha crença na necessidade de continuarmos avançando em uma ousada agenda de reformas que, aliás, foi a razão do apoio do PSDB ao governo do presidente Michel Temer — disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário