logo

quinta-feira, 6 de abril de 2017

[política] Vereadores de Natal autorizam prefeitura a sacar fundo previdenciário


Em segunda e definitiva votação, foi aprovado na noite desta quarta-feira (5) o Projeto de Lei Complementar que autoriza a prefeitura da capital potiguar a fazer a retirada de R$ 204 milhões do fundo previdenciário dos servidores do município (NatalPrev). O recurso deverá ser utilizado para o pagamento da folha dos inativos. O projeto foi aprovado por 21 votos a favor. Quatro vereadores foram contrários e outros quatro não compareceram à sessão.

Segundo a prefeitura, os recursos beneficiarão cerca de 3.800 aposentados e pensionistas do município, que até julho de 2002 eram vinculados ao extinto Iprevinat, além dos 80 inativos beneficiários da atua previdência municipal.

Ainda de acordo com informações da Prefeitura, o fundo previdenciário do NatalPrev conta, atualmente, com cerca de R$ 325 milhões. A proposta original é de utilizar o repasse com parcelas mensais até fevereiro de 2018. O governo garante a devolução do dinheiro ao fundo em 180 meses, após uma carência de dois anos, com vencimento no dia da disponibilização pelo governo federal do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário