logo

sábado, 1 de abril de 2017

[política] Manifestantes invadem Congresso no Paraguai e põem fogo em escritórios


Manifestantes invadiram o Congresso do Paraguai após senadores, partidários do presidente Horacio Cartes, aprovarem nesta sexta-feira a reeleição presidencial em uma reunião a portas fechadas. Após a decisão, protestos tomaram as ruas da cidade causando confrontos com a polícia. Segundo os bombeiros, há 30 feridos entre manifestantes e policiais.

Com dizeres como “ditadura nunca mais”, centenas de manifestantes ingressaram no edifício legislativo destruindo portões, cercas e janelas. Segundo a AFP, os opositores entraram em escritórios de congressistas favoráveis à emenda, saqueram seus pertences e colocaram fogo em alguns setores. Um alarme de incêndio soou no prédio durante vários minutos, ao mesmo tempo em que se observou grandes chamas e fumaças em algumas partes do edifício.

Imagens da imprensa local mostravam vários homens ensanguentados e outros quebrando vidros de uma patrulha, enquanto uma ambulância levava alguns feridos ao hospital. Os manifestantes também jogaram pedras em frente à sede legistativa, sendo dispersados pela polícia paraguaia, que atirava com balas de borracha, e carros hidrantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário