logo

segunda-feira, 27 de março de 2017

[saúde] Barba pode protegê-lo de asma, bactérias e até infecções na garganta

we5685w
Você já viu que a barba voltou com tudo no Oscar. George Clooney, Ben Affleck, Paul Rudd, Bradley Cooper, Hugh Jackman compareceram todos à premiação barbudos como nunca.

Há campanhas femininas que clamam por pelos faciais masculinos também (“Faça amor, não faça a barba” e “Beard Pornography”).

Como se não bastasse para você tomar coragem e eliminar o aparelho de barbear da sua vida, agora uma pesquisa afirma que os fios de cabelo em seu rosto também lhe protegem de alergias e tosse. Ainda funcionam, claro, como um protetor solar natural.

A conclusão não é fruto dos Los Hermanos ou de um grupo medíocre de motoqueiros californianos. É coisa séria. Quem prova os benefícios da barba são os pesquisadores da Universidade de Southern Queensland, na Austrália.

Manequins ficaram expostos ao sol – metade com um bela barba feita a partir de planta, enquanto os outros continuaram de “rosto liso” –, e mediram a quantidade de radiação absorvida por eles. O resultado mostrou que os “barbados” receberam quase 35% menos de exposição aos raios UV.

Além de proteger a bochecha e o queixo dos raios UV, o bigode serve como uma barreira natural contra bactérias contidas na poeira que causam asma. Há ainda a possibilidade de inflamações na garganta durarem menos tempo, também por conta dos benditos pelos faciais.

Para finalizar, a barba ainda é capaz de manter a pele do seu rosto mais jovem, já que ele fica protegida do vento e permanece hidratada.
Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário