O juiz Sérgio Moro, que comanda a Operação Lava Jato, se disse “perplexo” com a morte do ministro do STF Teori Zavascki, na tarde desta quinta-feira. Moro descreveu o magistrado como um “herói brasileiro” e afirmou que, “sem ele, não teria havido a Operação Lavajato”. Zavascki é relator da operação e trabalhava na análise das 77 delações de executivos da Odebrecht.
Confira a íntegra da nota:
“Tive notícias do falecimento do Min. Teori Zavascki em acidente aéreo. Estou perplexo. Minhas condolências à família. O Min. Teori Zavascki foi um grande magistrado e um herói brasileiro. Exemplo para todos os juízes, promotores e advogados deste país. Sem ele, não teria havido a Operação Lavajato. Espero que seu legado, de serenidade, seriedade e firmeza na aplicação da lei, independente dos interesses envolvidos, ainda que poderosos, não seja esquecido.”
A aeronave em que estava Zavascki decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Paraty, com quatro pessoas a bordo. O Corpo de Bombeiros informou que o avião caiu no mar por volta das 14h, próximo à Ilha Rasa. Além dos bombeiros da cidade, homens do quartel de buscas e salvamento da Barra da Tijuca, no Rio, se deslocaram para o local para auxiliar nas buscas. Na hora do acidente, chovia forte em Paraty e a região estava em estágio de atenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário