logo

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

[política] Após abandonar Silveirinha, Robinson tenta recuperar popularidade em Mossoró

Nestes próximos três dias, o Governo do RN realizará uma agenda em Mossoró, após meses sem realizar ações administrativas na cidade, a segunda maior do Estado. É uma tentativa de recuperar a popularidade do governador Robinson Faria (PSD) no município, que até 31 de dezembro de 2016 foi administrado por Silveirinha (PSD), aliado de primeira hora do Governador, mas abandonado por ele administrativamente e politicamente.

Consta na agenda a inauguração de um novo restaurante popular, visita a hospitais e lançamento do Ronda Cidadão, promessa de campanha do ‘Governador da Segurança’, que fracassou em Natal e não passou de uma ação de marketing com adesivos em viaturas policiais.

E como na política a roda também gira, quando rompeu com Rosalba sendo seu vice após a vitória em 2010, Robinson passou a liderar a oposição a Rosa, mas terminou contando com o apoio silencioso da então governadora para se eleger governador em 2014. O apoio foi silencioso para não absorver na época o desgaste dela tendo sido um dos causadores. Hoje é o inverso: Robinson tenta absorver a popularidade da Rosa em Mossoró para que esqueçam a aliança dele com Silveirinha.

Como bem escreveu o jornalista Carlos Santos em seu blog, a agenda do governador está sendo tratada com cuidado por Rosalba. A prefeita não quer se desgastar ao lado do governante. Até porque os tempos hoje são outros. Há alguns anos, era ela quem tinha que se esquivar de vaias em sua terra natal; hoje, ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário