logo

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

[política] Apodi é péssimo em receita, em saneamento e ineficiente na saúde, aponta Folha

Segundo os dados da Folha de São Paulo, divulgado em agosto deste ano, o município de Apodi é um péssimo arrecadador de receitas e anda muito mal em saneamento básico.

O levantamento mostra que apenas 2% do território municipal tem cobertura de esgoto e que a coleta do lixo domiciliar corresponde a apenas 62%. O saneamento básico chega a 0,421, ficando abaixo da média nacional que é de 0,567. Já a receita é um dos pontos mais fracos da administração pública, correspondendo a apenas 0,076, perdendo para cidades vizinhas como Caraúbas, Severiano Melo, Itaú e Rodolfo Fernandes.

A saúde também é um dos pontos ineficientes da administração, ficando atrás da média nacional. Já a educação é o ponto mais forte do município que atinge 38% das receitas, superando os 32% da média brasileira.

Ainda de acordo com os dados da Folha de São Paulo, apesar da exportação de água para outros municípios e até Estados do Brasil, apenas 62% da população tem atendimento de água.

O estudo também revela que Apodi possuia 1,160 servidores públicos em 2014, um total de 3,2% dos habitantes.

O PIB municipal, em 2013, era de R$ 518.440.635 (quinhentos e dezoito milhões, quatrocentos e quarenta mil e seissentos e trinta e cinco reais), atingindo uma receita total per capita: R$ 1.480 (Um mil, quatrocentos e oitenta reais).

No Ranking geral o município ocupa o 1.859° lugar entre todas as cidades do Brasil. Ainda de acordo com o Ranking a cidade mais eficiente do Rio Grande do Norte é Jardim do Seridó em 22° colocado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário