logo

terça-feira, 25 de outubro de 2016

[cotidiano] Mulher cria urubu como bicho de estimação em Paraú

Uma mulher residente na cidade de Paraú, na região Oeste do Rio Grande do Norte, resolveu inovar em sua criação de bichos dentro de casa. Ela resolveu de forma inusitada, pedir a um amigo para conseguir um urubu novinho, para ela. Um pedido pra lá de estranho, foi aceito e assim o seu amigo trouxe o bicho novo para Luzineide, que mora com o seu esposo, e divide a casa com outros animais. O urubu chegou bem novinho em seu novo lar. Ele foi recebendo carinho, recebendo comida e permaneceu na casa até criar pena.

Na residência tem cachorros, gatos e agora conta com o urubu, que por sinal, é amigo dos outros bichos.

Segundo Luzineide, o bicho de estimação não gosta de comer carniça, o que é tipico desta ave."Pirulito" foi criado comendo carne crua, onde duas ou três vezes por semana ela pega em um abatedouro a carne para o bicho. O urubu sai de casa pela manhã e vai passeado e retorna para almoçar por volta das dez horas da manhã. Luzineide dá carne ao urubu, e após se alimentar, o bicho volta a passear e durante a tarde retorna para se alimentar. Essa ação é rotineira e repetitiva pelo bicho que é criado com muito carinho pelo casal, e os outros bichos que abraçaram e acolheram o urubu novinho.

A criação do animal chega a ser inusitada na região Oeste, ou até mesmo no Rio Grande do Norte. Ainda não chegamos a registrar uma passagem semelhante a essa, em municípios do estado Potiguar.
Fonte: Assu Noticia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário