logo

terça-feira, 25 de agosto de 2015

[segurança] Motim em Caicó provoca transferência de facções entre presídios do RN

Foto: Dinarte Assunção
A guerra de facções no Presídio Estadual, em Caicó, que eclodiu no final da manhã de segunda-feira (24) provocou a realocação nesta terça-feira (25) de presos pertencentes a diferentes organizações criminosas entre a penitenciária seridoense e o presídio de Alcaçuz, em Nísia Floresta.

Da cidade de Caicó, após o saldo de um detento assassinado e três feridos e muita destruição na unidade prisional, cerca de 70 presos pertencentes à organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) estão sendo transferidos para a unidade de Alcaçuz. Os presos deverão ser acomodados no Pavilhão 5, chamado oficialmente de Presídio Rogério Coutinho Madruga.

No presídio localizado na região metropolitana de Natal, também houve realocações. Internamente, 45 presos foram transferidos do Pavilhão 5 para o 2 da unidade. Em seguida, um número próximo de 70 internos foi transferido para a cidade de Caicó. Segundo apurou a reportagem, os presos a caminho da unidade prisional seridoense pertencem ao Sindicato do Crime, uma segunda organização criminosa presente no RN.

A Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (SEJUC) confirmou, até o momento, apenas a transferência dos presos de Caicó para a Alcaçuz já em andamento. De acordo informações da secretaria, presos envolvidos nos conflitos seriam levados para outras unidades, como Caraúbas e Alcaçuz.

Chama atenção o cenário formado nos dois presídios. Assim, ampla maioria da população carcerária do Pereirão, em Caicó, passará a abrigar presos ligados ao Sindicato do Crime, enquanto em Alcaçuz, haverá uma predominância de internos ligados ao PCC.
Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário