logo

sábado, 4 de outubro de 2014

[política] Sobre o último debate presidencial promovido pela Globo, o que aconteceu? Veja

A rede Globo promoveu nesta quinta o último debate presidencial antes do primeiro turno destas eleições. O debate foi um dos mais esperado pela sociedade.

Após serem feito os sorteios o evento teve início com a candidata Luciana Genro (PSOL) criticando a própria emissora. "Eu gostaria de desejar boa a população brasileira e dizer que só estou aqui hoje por força de liminar da justiça." Ela também manteve um ponto crítico contra os demais colocados e o ponto mais lembrado do seu discurso foi quando ela disse para Aécio (PSDB) não levantar o dedo pra ela, no momento em que discursava.  

Levy Fidelix (PRTB), foi um dos que mais ganhou destaque no debate pelo seu jeito de intacto de ser. Para alguns não passou de um preconceituoso, para outros, seu discurso foi ótimo. O momento que mais chamou a atenção de todos foi quando ele foi perguntar sobre o tema: drogas. Todos na platéia riram.

Eduardo Jorge (PV) manteve um discurso morno, nem quente nem frio. Fez perguntas e respondeu de vários candidatos. Ele continuou a defender seus projetos. Legalização da maconha.

Pastor Everaldo (PSC), respondeu muito pouco, pois não foi solicitado como os demais. Passou pouco despercebido. Mas o seu discurso foi baseado na centralização da defesa da família brasileira da forma que está na constituição de 88. Homem e Mulher.

Aécio Neves (PSDB) criticou, se enrolou e atacou Dilma e Marina. Ele manteve o seu discurso mantido em cima do ataque ao escândalo da Petrobrás e ao o antigo governo do seu partido. Aécio não conseguiu fortalecer a sua campanha com este último debate.

Mariana Silva (PSB) também atacou tanto o primeiro como o terceiro colocado nas pesquisas e tentou manter o seu discurso baseado nas denúncias de corrupção contra o PT além de falar dos índices que não desenvolveram no atual governo. Inflação também foi um ponto bastante tocado por ela.

Dilma Rousseff (PT), está, ao contrário dos debates anteriores, foi a que se manteve mais segura e firme nas suas palavras. conseguiu combater as críticas e ataques dos adversários, mantendo seu foco nas ações do governo PT durante os anos em que lideram o país. Dilma falou do PRONATEC, Minha Casa Minha Vida, Financiamentos e outros. Aproveitou a oportunidade para apresentar o que foi realizado e disse: No meu governo não toleramos corrupção, foi por isso que foi no meu governo que conseguiram desvendar o que não foi jogado para debaixo do tapete.

O debate encerrou por volta de 1 hora da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário