logo

terça-feira, 8 de julho de 2014

[saúde] Demora com a aquisição das ambulâncias destinadas a Apodi causam preocupações a sociedade

A cidade de Apodi recebeu um emenda no valor de 120 mil reais do deputado estadual Kelps Lima para adquirir duas ambulâncias há quase dois meses e até agora não foi adquirida. O dinheiro já está na conta da APAMI (Associação de Proteção a Maternidade e a Infância).

O assessor do deputado em Apodi relatou sobre o caso em uma página da rede social: "O dinheiro está na conta faz tempo, quando esse dinheiro voltar eu só quero ver o que a classe política de Apodi vai dizer ao povo.VERGONHA APODI PODE PERDER DUAS AMBULÂNCIAS."

Entramos em contato com a diretora da APAMI, Saúde Torres, no início deste mês, a qual declarou que ainda iria abrir licitação para a compra das ambulâncias. A mesma afirmou que até a semana passada já tinha o edital para efetuar a aquisição e disse que em até 30 dias já estavam com essas ambulâncias em Apodi.

Durante a conversa Saúde ainda afirmou que não sabia qual era o prazo para adquirir as ambulâncias. Ela disse que a determinação da justiça referente a administração dela na maternidade irá até o final de julho.

No início deste ano mostramos uma matéria referente a necessidade destas ambulâncias na maternidade do município, visto que a mesma atende, além de Apodi, as cidade vizinhas do médio Oeste Potiguar.

A sociedade, declarados por muitos, aguarda atentamente este benefício, já que em Apodi não é possível realizar todos os tipos de partos, necessitando de se locomover a cidade de Mossoró, distante 78 km.

Nenhum comentário:

Postar um comentário