logo

terça-feira, 29 de abril de 2014

[política] Em Caicó, vereador quer proibir abate do jumento

O vereador Leleu Fontes (PROS) apresentou projeto de lei, para evitar o abate de jumentos no município de Caicó. A matéria foi protocolada nesta segunda-feira (28), indo agora para a Comissão de Redação e Justiça, que emitirá parecer para votação em plenário. Segundo Leleu, a expectativa é receber a sanção do prefeito Roberto Germano, para contrapor o movimento que surge no estado a partir de Apodi, onde o promotor Silvio Brito apresenta a carne dos animais como alternativa na alimentação dos apenados e até na merenda escolar.

Leleu destacou que os jumentos, especialmente, são vítimas do abandono e de exploração, uma vez considerados inúteis para as finalidades que lhes eram anteriormente impostas. O parlamentar adverte que nenhuma atividade dessa natureza deveria existir, pois fazer do descarte de animais abandonados um negócio, com anuência dos poderes constituídos, constrangendo parte da sociedade. “É preciso se contrapor a essa ideia do promotor Silvio Brito que, violando a Constituição Federal, defende o abate dos animais para o consumo o humano, simplesmente pelo o fato desses animais estarem as margens das rodovias”, comentou Leleu.

Fonte: RNPolítica

2 comentários:

  1. Seria mais interessante este vereador ir trabalhar pro povo que ficar procurando disculpa pra nao ir. É normal consumir carne em muitos paises, apenas nao temos o costume no brasil, mas é uma ótima ideia e principalmente para os presidios. Parabens ao promotor que merece aumento só pela idéia.

    ResponderExcluir