logo

quarta-feira, 6 de junho de 2018

[oportunidade] Instituto Metrópole Digital seleciona estudantes superdotados em Natal

O programa "Talento Metrópole" é voltado para alunos superdotados (Foto: Assessoria UFRN)

Jovens com altas habilidades ou superdotação no domínio da Tecnologia da Informação podem se inscrever em um programa do Instituto Metrópole Digital (IMD), unidade acadêmica da UFRN. O "Talento Metrópole" é voltado para estudantes que estão cursando o 7º, 8º e 9º anos ou o ensino médio, e as inscrições vão até 27 de junho.

O programa visa dar acesso a novos conhecimentos aos estudantes, inclusive em nível de graduação ou pós-graduação, e desenvolver o interesse por pesquisa científica. O Talento Metrópole também se volta para proporcionar aos alunos a ampliação de suas competências, o desenvolvimento de suas habilidades e a expansão da criatividade na área de TI.

Após as inscrições online, os alunos passam por uma prova escrita, no dia 30 de junho, competindo por 45 vagas para participar do "Curso de Inverno do IMD". Durante a realização desse curso, entre 9 e 13 de julho, são escolhidos os estudantes para integrar o "Talento Metrópole".

“O programa dá para os alunos algo de grupo, de identidade, porque esse é um espaço deles. Eles têm essa sala, os interesses são comuns, a TI os aproxima, guia suas leituras, é um ambiente de desenvolvimento”, explica a psicóloga Juliana Teixeira, que compõe a equipe do programa.

Serviço

O quê: Programa Talento Metrópole 
Inscrições: 1 a 27 de junho, no formulário online
Edital: no site
Informações: por e-mail (talentometropole@imd.ufrn.br) ou telefone (3242-2216, ramal 233)

Nenhum comentário:

Postar um comentário