As vendas de imóveis cresceram 110% no primeiro trimestre de 2018, na comparação com o último trimestre do ano passado, informou o Sindicato da Construção Civil do Rio Grande do Norte (Sinduscon). Até março, foram vendidas 282 unidades residenciais. São 148 a mais que no período de outubro a dezembro de 2017.
O setor também voltou a contratar e concluiu o período com saldo de 79 vagas de trabalho abertas. Os Indicadores do Mercado Imobiliários foram divulgados nesta quinta-feira (3). Para os representantes, os números apontam um reaquecimento do setor, que sofreu com a crise econômica.
Foram levados em conta os empreendimentos de 27 empresas ligadas ao Sinduscon.
Do total de vendas deste ano, 70% foran na capital, 23,3% em Parnamirim e 5% em São Gonçalo do Amarante. O reaquecimento do setor no estado também é marcado pelo lançamento novas unidades: em janeiro, foram lançados 283 imóveis residenciais em Natal e Parnamirim.
Já no caso de imóveis comerciais, o acumulado de vendas ficou praticamente igual. Foram 10 até março, contra 9 no último trimestre do ano passado.
Ao final de março, o estado tinha uma ofera de 1.276 imóveis residências para venda. E de 230 no caso de imóveis comerciais.
Foram levados em conta os empreendimentos de 27 empresas ligadas ao Sinduscon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário