logo

sexta-feira, 13 de abril de 2018

[cotidiano] Ladrões invadem sítio e furtam 200 galinhas na zona rural de Ipuã, SP

Ladrões furtaram 200 galinhas de um sítio na noite de quarta-feira (11) na zona rural de Ipuã (SP). Segundo a família, os suspeitos aproveitaram que a propriedade ficou vazia por cerca de uma hora e levaram os animais. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a autoria do crime.

A dona do sítio afirma que saiu para ir até a cidade para buscar o filho na escola por volta das 22h30. Em um intervalo de menos de uma hora, os dois voltaram à propriedade e encontraram janelas quebradas e a porta do galinheiro arrombada.

“A gente nem desceu do carro porque ficamos com medo de ter alguém aqui. Eu dei ré no carro e fui atrás da polícia. Voltamos com a polícia e percebemos que tinham levado tudo”, diz a sitiante Paula Fernanda da Silva.


A família vive da renda obtida com as vendas de frangos e ovos. Paula diz que ver o sítio todo mexido e sem as galinhas despertou um sentimento de impotência.

“Eu fiquei arrasada, porque a gente trabalha tanto pra conquistar alguma coisa e simplesmente, dentro de pouco tempo, levam tudo que demorou um ano pra construir.”

Paula acredita que os animais tenham sido colocados em sacos deixados para trás pelos próprios ladrões. Latões de leite, três botijões de gás e roupas que estavam no varal também foram furtados. Com medo, a sitiante diz que pensa em deixar a zona rural. Esta é a terceira vez que bandidos agem no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário