logo

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

[política] Prefeitura de Felipe Guerra acumula 103 ações na justiça por falta de compromisso com o servidor

Raildo, presidente do Sindicato dos servidores municipais.


A prefeitura de Felipe Guerra, no Oeste potiguar, acumula 103 ações na justiça por falta de compromisso com os servidores. A informação veio à tona na noite desta quinta-feira (7), quando, em Assembléia Geral, o presidente do sindicado, Raildo Souza, denunciou o atraso salarial do município e a falta de compromisso do gestor para com as classes. De acordo com Raildo o prefeito não tem respeito com o servidor.

De posse do plano de governo e do termo de compromisso com a classe Raildo explanou o caso a público e disse que tudo vai ser cobrado na justiça. “São pequenos atrasos que muitas vezes chegam até dez dias, esse atraso é compreensivo se o executivo chegasse e conversasse", relatou o presidente mostrando quatro pontos do Plano de Governo que estão sendo descumpridos: Criar um calendário de pagamento do Servidor; Implantação de um plano municipal de cargos, carreira e salário para o funcionalismo; Prestação de contas; e Implantação do 'Orçamento Participativo'.

Ainda de acordo com o presidente o prefeito não recebe mais os ofícios do sindicato.


Já o advogado Liecio Nogueira, que responde pela categoria, destacou as ações colocada pelos servidores. São professores, agentes de saúde e aposentados que cobram férias, progressão funcional, adicional por tempo de serviço e 14° salário, no total de 103 ações.

Ainda sobre a valorização dos servidores do município prometido pelo executivo, o presidente disse que o gestor está totalmente na contramão, pois vem agindo de forma contrária aos anseios das categorias, muitas vezes a revelia. “Queremos mais respeito, pontualidade nos nossos vencimentos, como também atenção do poder público, poder sentar, negociar aquilo que nos é de direito”, finalizou Raildo.

Os funcionários apoiaram as medidas do sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário