logo

terça-feira, 28 de novembro de 2017

[economia] BNDES financia aeroporto-fantasma em Moçambique e leva calote

A BBC Brasil publicou hoje reportagem sobre o aeroporto de Nacala, em Moçambique –construído pela Odebrecht, com um empréstimo de R$ 404 milhões do BNDES, em valores atualizados.

Inaugurado em dezembro de 2014, Nacala vive às moscas. Com capacidade para 500 mil passageiros por ano, recebe menos de 20 mil. Seu custo de operação é quatro vezes maior que as receitas.

Além disso, Moçambique parou de pagar as parcelas do empréstimo do BNDES no final do ano passado.

De acordo com a BBC, a construção do aeroporto, “sugerida” ao governo moçambicano pela Odebrecht, não se baseou em demanda reprimida na região, mas numa aposta em seu crescimento futuro, puxado por empresas brasileiras.

O certo é que você, contribuinte brasileiro, teve seu dinheiro enterrado num aeroporto-fantasma em Moçambique. Agradeça ao BNDES por mais essa.

Fonte: O Antagonista

Um comentário:

  1. Boa Tarde ! Jair não devemos agradeçer ão BNDES mais sim ão ex-presidente LULA pois foi ele o idealizador de todos esses projetos nos Paises Africanos era ele que fasia benesses com o chapeu dos outros e ainda tem eleitor defendendo esse bandido. e enquanto isso São Paulo toma dinheiro emprestado nos bancos internacionais para concluir as nossas linhas de metros

    ResponderExcluir