Os prefeitos do Médio Oeste Potiguar, Apodi, Felipe Guerra, Severiano Melo, Itaú, Caraúbas e Rodolfo Fernandes, parecem não demonstrar interesse em ampliar suas fronteiras de poder político além do município que irão administrar.
Entre os dias 15 e 30 de janeiro a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte - FEMURN, terá um novo presidente e pelo visto nenhum desses prefeitos das cidades acima tem interesse.
A possibilidade de se tornar o presidente da entidade daria mais visibilidade para uma possível candidatura a deputado estadual ou federal no território potiguar.
Até o momento, o único prefeito eleito para os anos de 2017 a 2020 que mostrou interesse em disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa foi Haroldo Ferreira de Felipe Guera, mas os planos parece não sair do canto.
O presidente da femurn será Dagoberto Bessa
ResponderExcluirA disputa pela FEMURN recebe influências diretas do governo estadual. Pelo visto, o desinteresse dos citados prefeitos eleitos tem abrigo na razão. Por fim, são municípios sem tradição na ocupação de postos políticos importantes.
ResponderExcluir