logo

terça-feira, 30 de abril de 2013

[política] Vereadora Soneth Ferreira expõe uma grande pauta na Tribuna da Câmara


Nesta terça-feira (30), na sessão realizada na Câmara Municipal de Apodi-RN, a vereadora Soneth Ferreira (PDT) expôs uma extensa pauta com reivindicações, sugeridas pela população. Iniciou parabenizando o sr. Aldo Porto, agricultor, que fez uma exposição sobre a situação que vive o homem, inclusive usando a tribuna da câmara para este fim, e a vereadora, aproveitou este ato para sugerir à Casa Legislativa, que institua a “Tribuna Cidadã” (que inclusive já estava na sua pauta), como uma forma de oportunizar as pessoas a usarem da palavra, sendo bem incisiva nesse assunto usando a expressão “Casa do Povo”, que possa usufruir dela de fato e de direito, tendo voz utilizando um dos expedientes da casa, citando também o caso do Sr. Airton Bandeira, que estava lá acompanhando uma comitiva do Centro do Idoso, onde na oportunidade ela se referiu a eles como a “juventude”.

Soneth também citou as reclamações dos usuários dos serviços dos bancos e dos correios, citando inclusive que já existem leis sancionadas desde 2005, que tratam da oferta de banheiros para os correntistas além do atendimento aos mesmos na qual exemplificou que muitas pessoas, na maioria idosos, tem dificuldades em manusear os caixas eletrônicos, tendo que muitas vezes contar com a boa vontade de “estranhos”, que não é recomendado nem mesmo pelo bancos, e enfatizou: “não é preciso só criar leis, temos que fiscalizá-las”.

Outro ponto abordado pela vereadora Soneth, foi o contato inicial (através da sua assessoria) com a AENTS (Associação dos Estudantes de Nivel Técnico e Superior) sobre a possibilidade de implantação do projeto “Empresa Júnior” na nossa cidade possibilitando que os universitários possam colocar em prática os conhecimentos teóricos obtidos nas universidades, além de prestar diversos serviços aos cidadãos, entre eles: consultoria e assessoria nas áreas: jurídica, contábil e administrativa, entre outros, a preços subsidiados (abaixo do mercado).

Utilizou-se também da tribuna para se defender de acusações propagadas nas mídias sociais e em uma emissora de rádio, onde o vereador Laete Oliveira a acusou de ir contra recursos que se destinavam à caju cultura para não se opor ao prefeito Flaviano e depois pediu apoio para esta atividade apenas com o intuito de aparecer. Esclarecendo este episódio, que envolve, também, o Programa Corte de Terras, ela justificou que na época em virtude da seca, a região da areia não teria necessidade de preparar a terra, ao contrário da região da várzea que mesmo na estiagem, devido ao solo e a irrigação mais abrangente existente naquela área havia uma necessidade primária, devido aos recursos disponibilizados, que os recursos fossem destinados à mesma, apesar da vereadora Soneth Ferreira não ser proveniente de lá e nem ter “reduto eleitoral”, isso não a impediria de ser justa e atender o pleito mais sensato.

Como agora, graças às chuvas, a região da areia está necessitando urgente de ações neste sentido, ela pediu o APOIO DE TODOS para que fosse atendida mais rapidamente e que isto seria uma atitude COLETIVA da Câmara, configurando justamente que ela “não iria querer aparecer” e caracterizando, também, que nenhuma região tem dono e que um vereador é eleito para defender os interesses da CIDADE e não apenas de uma determinada área (inclusive qualquer político ou cidadão que quiser fazer algo pela “Areia” será sempre bem acolhido, não só pela vereadora, mas por toda a comunidade).

Finalizou agradecendo a presteza do atendimento do Secretário de Obras, o sr. Samuel Nogueira que a atendeu prontamente nas medidas emergenciais provocadas pelas chuvas na região da Areia, além de outras reivindicações, e aproveitou para parabenizar o trabalhador pela comemoração do dia do trabalho que se aproxima, enfatizando que é a força que move nossa sociedade.


REQUERIMENTOS APRESENTADOS E APROVADOS POR UNANIMIDADE:

* Construção de uma lombada na Rua Almirante Barroso, no Bairro Lagoa Seca. A pedido de um morador. Relatou que já houve vários acidentes.

* Requer que sejam ofertadas mais opções de lazer, entretenimento e atividades afins aos usuários do CAPS. Esta solicitação foi uma sugestão de um próprio usuário do CAPS, que apontou algumas carências dessas atividades, citando que o que é ofertado ele considera restrito, tais como: utilização de computadores, jogos diversificados, etc, proporcionando maior interação entre os mesmos.


Gabinete da Vereadora Soneth Ferreira

4 comentários:

  1. cade aqueles blogueros que colocava a boca no tronbone ............... aaaaaaaaaaaaaaa estao todos empregados no serviço publico.

    ResponderExcluir
  2. cade os tres vereadores defensores do povo que eram os mais atuantes na gestao passada ninguem ver mais falar o que aconteceu com eles que calaram as bocas.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Soneth Ferreira! grande atuante!!

    ResponderExcluir
  4. Amigo, a vez agora é dos outros...OPOSIÇÃO é mais fácil fazer.!

    Aprenda.

    ResponderExcluir