logo

sábado, 4 de maio de 2013

[economia] Bairro Garilândia está crescendo





O bairro Garilândia em Apodi está crescendo devido ao projeto da Minha Casa Minha Vida 2 do Ministério das Cidade e administrado pela prefeitura.

O objetivo é a construção de 50 (cinquenta) Unidades Habitacionais Populares que beneficiará 50 famílias. O custo da obra é de 1.250.000,00 (um milhão, duzentos e cinquenta mil reais). Na gestão da ex-prefeita Gorete algumas casas já haviam sido entregues e agora o prefeito Flaviano continua as obras.



Junto ao crescimento alguns problemas tem ocorrido pelos danos causados com as chuvas. Outro fator que incomoda, segundo moradores, é a falta de saneamento. "Quando chove empossa tudo aqui ao redor de casa" disse uma moradora.

A secretaria de obras da prefeitura tem trabalhado constantemente no bairro, inclusive na construção de novos calçamentos, contudo existe um problema. Para da seguridade as pedras que são colocadas na estrada é utilizado cimento e já existe lugares que é possível presenciar uma má impressão com o revestimento. Com as chuvas e a locomoção de veículos as ruas ficam esburacadas mais rapidamente do que quando se usa o petróleo, possibilitando a manutenção a curto prazo.

O bairro Garilândia é formado por pessoas carentes da cidade que recebem, principalmente, ajuda do governo para melhorar o orçamento do lar e está localizado entre os bairros Bacural 2 e Baixa do CAIC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário