Integrantes do Movimento Sem Terra (MST) ocuparam a sede do Prefeitura de Ceará-Mirim, na região metropolitana de Natal, na manhã desta terça-feira (17). As informações foram confirmadas pela própria prefeitura. O grupo quer doação de equipamentos para escolas nos acampamentos e exige melhorias nas estradas que cortam a zona rural. Após uma negociação, o grupo decidiu deixar o prédio no início da tarde.
A invasão aconteceu após as 10h. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, cerca de 150 pessoas participam da ocupação na sede da Prefeitura. Apesar de os manifestantes estarem do prédio, os servidores continuaram trabalhando no local.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/G/M/WKGmcDS6uBVUJ2nyxx0w/whatsapp-image-2018-04-17-at-12.11.20.jpeg)
Integrantes do MST empunham foices, em frente à Prefeitura de Ceará-Mirim, RN (Foto: Cedida)
Secretários municipais, guarda e a Polícia Militar fizeram uma negociação com os militantes. Uma reunião foi marcada para a próxima sexta-feira (20), quando uma comissão do MST vai conversar com o prefeito. Com isso, os militantes decidiram encerrar a ocupação.
De acordo com a assessoria do poder Executivo, não é possível atender a todas as demandas, porque elas abrangem outras cidades da região.

Nenhum comentário:
Postar um comentário