A terça-feira (30) amanheceu com o clima tenso na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, onde estava prevista a votação de cinco projetos que fazem parte de um pacote fiscal enviado pelo governo do estado. O pacote foi apresentado como solução para a crise financeira que afeta as contas públicas. Contrários às medidas, servidores incendiaram pneus ao lado do Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura de Natal.
Por volta das 11h40, a sessão extraordinária foi adiada porque manifestantes impediram a entrada de deputados e funcionários na Assembleia Legislativa. Ainda não há definição sobre uma nova data para a votação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/g/6/PArLLbSOmL350UryYKeQ/assembleia.jpg)
Barricada de pneus foi incendiada ao lado do Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura de Natal (Foto: Edileusa Martins)
O prédio da prefeitura fica na mesma rua da Assembleia, no entorno da Praça 7 de Setembro. A votação estava prevista para o fim da manhã. Em sessões anteriores, manifestantes foram impedidos de entrar na AL e chegaram a se indispor com policiais militares.
No estado, os servidores públicos estão com o 13º salário de 2017 atrasado. Além disso, a folha de dezembro do ano passado de parte do funcionalismo só deve ser concluída no dia 6 de fevereiro. Já o salário de janeiro, não tem previsão de ser pago.

Nenhum comentário:
Postar um comentário