logo

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

[esporte] Brasil vence Chile por 3×0 e faz sua melhor campanha em eliminatórias

A melhor campanha da história da seleção em uma eliminatória para a Copa do Mundo indica ao técnico Tite algumas certezas até a estreia na Rússia em junho de 2018. Uma delas é que Gabriel Jesus, apesar dos seus 20 anos, é uma realidade no ataque da seleção brasileira.

Em dez jogos, todos com o atual técnico do Brasil, o jogador do Manchester City virou o artilheiro da equipe. Marcou sete gols. Dois deles na vitória sobre o Chile, nesta terça (10), no Allianz Parque, em São Paulo.

O jogo marcou a despedida da seleção do Brasil antes da Copa e o fim da campanha irretocável de Tite nas eliminatórias: primeiro lugar com 41 pontos somados.

O futebol brasileiro na partida, principalmente no segundo tempo, empolgou os torcedores que bateram recorde de público e de arrecadação do Allianz Parque, campo do Palmeiras. Mais de 41 mil pessoas assistiram à partida, que gerou renda de R$ 15.118.391,02.

No primeiro tempo, porém,com poucas chances de gol criadas pelo time, o torcedor vibrou pouco na casa palmeirense. O momento de maior euforia foi logo aos 3 minutos, quando o placar eletrônico do estádio anunciou a vitória parcial do Equador sobre a Argentina. A alegria durou pouco. Treze minutos depois, foi anunciado o empate e, na sequência, a virada.

Ao longo da partida e, principalmente com os gols, a animação aumentou. Os torcedores tietaram Neymar quando ele se aproximava para cobrar escanteios. Assim como em outros jogos, o camisa 10 e técnico Tite foram os mais festejados.

Desta vez, eles dividiram as atenções com Gabriel Jesus, revelado pelo Palmeiras e um dos destaques da equipe na conquista do título do Campeonato Brasileiro de 2016.

Aliás, a torcida palmeirense que esteve no estádio vibrou também quando o locutor anunciou Valdivia como titular no Chile.

No segundo tempo, a história foi totalmente diferente. Com um futebol mais vistoso e os espaços dados pelo adversário, o torcedor brasileiro vibrou, cantou e deixou a rivalidade contra os argentinos de lado para tirar sarro dos chilenos com os gritos de “eliminados”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário