logo

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

[saúde] Associação de Proteção aos Animais, criadouros de jumentos, passa por dificuldades

A Associação de Proteção aos Animais - APA, vem passando por algumas dificuldades, entre elas estão a falta de recursos para cuidar das enfermidades dos animais, além da escassa comida.

A página da associação na internet, relatou as necessidades enfrentadas atualmente e ainda esboçou uma crítica aos que se dizem ser contra o abate da carne de jumento, mas que não fazem nada para ajudar. Ainda segundo a APA, os únicos que contribuem são a prefeitura de Felipe Guerra, a juíza da comarca de Apodi, Dr Katia Cristina e o promotor Sílvio Brito.

"...animais estes que já estão chegando famintos e com mutilação de todos tipos ou até mortos por não suportarem a viagem. Vemos tanta crueldade e miséria nesses animais que a APA particularmente se envergonha de dizer que esses animais é parte de nossa cultura. Pergunto: o que se conseguiu brigando pela qualidade de morte desses animais se principal o objetivo e a qualidade de vida para eles, de que vale uma cultura morrendo de fome?..."

A APA ainda diz que o local hoje abriga cerca de 800 jumentos e que os alimentos só são suficientes para cerca de mais um mês.

A APA foi criada no início deste ano tendo como objetivo a captura dos animais apreendidos nas estradas do Estado do Rio Grande do Norte, BRs e RNs, preservando a vida dos condutores. A ideia é do promotor Sílvio Brito, que instituiu o projeto de abate da carne de jumento na alimentação de presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário