Os alunos da Escola Agrícula de Jundiaí - EAJ pela UFRN, estiveram em Apodi neste último sábado participando de uma aula de campo na sede da COOFARN, COOPAPI e nas terras do agricultor Chico de Marinete.
São cerca de 40 alunos do curso técnico de Agropecuária da UFRN que na oportunidade estiveram adquirindo conhecimento na área de Apicultura, Cajucultura, Caprinocultura e Fruticultura.
Pela COOFARN, Fátima Torres, diretora financeira da central de comercialização do Rio Grande do Norte e articuladora do projeto de caju do Estado pela empresa Européia, International Cocoa Organization - ICCO, falou da maneira que é produzida as amêndoas de castanha.
Segundo ela, a cidade sede, Apodi, juntamente com Severiano Melo, Portalegre, Caraúbas, Campo Grande, Assú, Macaíba, Pureza, Touros e Vera Cruz formam um consórcio de produção, onde cada uma possui uma fábrica.
Já no Sítio Córrego, na fábrica de produção da COOPAPI, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer todo o processo de manuseio da amêndoa.
Por fim, os futuros técnicos visitaram a comunidade do agricultor e vereador Chico de Marinete para aprender sobre os caprinos, além de saborear a carne do animal.
Dos 40 alunos, alguns são oriundos da cidade de Apodi.
Esse vereador querendo se promover.kkkkkkkkkk
ResponderExcluir