logo

quarta-feira, 17 de julho de 2013

[educação] IFRN em Apodi poderá contar com mais nove cursos de graduação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - IFRN campus de Apodi pode contar com nove novos cursos de graduação. A solicitação parte da deputada federal Sandra Rosado (PSB) que apresentou Indicação 4977/2013 ao ministro da Educação Aloísio Mercadante sugerindo ampliação do campus em Apodi.

A proposta da parlamentar é que o IFRN-Apodi passe a oferecer cursos de graduação em Ciência da Computação, Direito, Enfermagem, Gestão Ambiental, Turismo, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Ciências Contábeis e Engenharia de Petróleo e Gás. Atualmente o IFRN-Apodi oferece cursos técnicos de Zootecnia, Informática, Agricultura e Biocombustíveis; e como graduação, licenciatura em química.   

Sandra Rosado diz que para se ter melhor qualificação profissional os estudantes da região do Apodi são obrigados a se deslocar a outras cidades; e que os novos cursos atenderiam principalmente o desenvolvimento econômico a partir da atual demanda regional. "Precisamos evitar grandes deslocamentos e assim qualificar os futuros profissionais para atuarem em sua própria região, justifica.

3 comentários:

  1. Olha a ampliação de mas curso mas curso no ifrn e melhor de que uma uenr em apodi por so vem curso que ja ta na mesmice e uenr e quebrada não tem condições de manter um núcleo imagine um campos eu so mas um curso no ifrn do que cinco da uern.

    ResponderExcluir
  2. Acho que houve um equivoco da sua parte, a Deputada Federal sugeriu que esses cursos entrassem nas grades acadêmica dos Institutos Federeais do RN. A estrutura física do campus Apodi ainda não tem capacidade para receber todos esses cursos, porém pode ser que venha algum deles, não todos.

    ResponderExcluir
  3. se vier um ou dois ja será um grande avanço.

    ResponderExcluir