logo

sexta-feira, 12 de abril de 2013

[educação] Alô Rosalba! Lembra de Apodi?



Hoje a tarde (11), foi registrado na escola Estadual Gerson Lopes uma série de irregularidades oriundas de uma irresponsabilidade administrativa por parte do governo. São inúmeras irregularidades; cadeiras quebradas, luzes que não funcionam, lixo nas laterais do colégio e as mais graves teto caindo e cupim por todo o ambiente. Até quanto continuaremos nessa situação? Será necessário que as paredes caiam sobre os alunos para que a justiça interdite o local?

"Essa escola já foi invadida várias vezes, as pessoas pulam o muro e roubam o que podem, o teto está caindo e ninguém faz nada, tem outras salas que já estão fechadas que tem mais cupim é o teto todo, os banheiros só vivem entupidos", relatou uma funcionária que se encontrava no local.






Autoridades competentes pedimos urgência sobre esse caso, pois estudantes e professores correm perigo.

"Lembro-me muito bem quando estudei naquela escola, na época em que a esposa de Geraldinho dos correios era diretora, e recordo-me o quanto aquele lugar era valioso pra mim, fiz muita pirraça mas também aprendi muito, fiz amigos e comi muito canja e coxinha, acho lamentável aquela situação".

O governo Estadual esqueceu o município de Apodi, depois que a prefeitura está sendo administrada por outro partido político? Prefeito e vereadores, vocês representam a população, busquem alternativas junto ao Estado para que isso seja resolvido.

Veja fotos completa abaixo:

7 comentários:

  1. ISSO TBM FAZ PARTE DOS FUNCIONÁRIOS QUE TEM QUE ZELAR PELO COLÉGIO! DEIXAM ACABAREM PARA PODER PEDIR AJUDA SABENDO QUE A ROSA NUNCA DEU VALOR A APODI? GENTE, ZELE TBM, FAÇAM A PARTE DE VCS! O CUPIM TOMA DE CONTA POR Falta DE PREGUIÇA DOS FUNCIONÁRIOS COLABORAREM TBM! NINGUÉM TEM A CORAGEM DE COMPRAR PRODUTO PARA O CUPIM? SINCERAMENTE, TEM DIRETOR NÃO É? KD O DINHEIRO? VEM + NÃO É? ONDE ESTÁ O DINHEIRO? O GATO COMEU O O CUPIM? TANTO FUNCIONÁRIOS SEM QUEREREM ZELAR PELA ESCOLA, ISSO É MUITO VERGONHOSO! TEM QUE ZELAR, ORA! SÓ SABEM RECLAMAR, ZELAR QUE É BOM, NINGUÉM QUER! ESSA NÃO COLA NÃO VIU? UMA CASA CAI SE O DONO ABANDONAR, E ISSO ESTÁ MOSTRANDO A REALIDADE! DOA EM QUEM DOER, MUITA FALTA DE COMETENCIA POR PARTE DE QUEM DIRIGE ESSA ESCOLA! POR QUE ANTES QUE FIQUE NESSE ESTADO, POR QUE NÃO CONCERTAM ANTES DE SE ACABAREM? ORA, QUEREM O DINHEIRO, FAZ UMA BACIARRA, E O RESTO FICA PARA SEUS BOLSINHOS TBM! RESUKTADO: CARRINHO NOVO E CARO!

    ResponderExcluir
  2. A bicho otário é vc anônimo... cê num entende é nada!

    ResponderExcluir
  3. Ainda tem a coragem de dizer , propagar seja BEM VINDO? piada né!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!? acho um descaso , mais também acho que o diretor atual nunca fazer nada para combater o cupim? falta de cuidados,parede rachada carteiras quebradas, professor correndo perigo isso sim é calamidade, mais tem coisa aí que a falta de responsabilidade é do administradores DIRETOR E VICE, será que não tem dinheiro nem para comprar remédios para matar os cupins? será que não tem funcionários que tire o lixo de dentro da escola? Misericórdia Diretor se não existisse vantagem você entregaria.
    O problema maior blogueiro é o diretor que parece que estar vivendo de braços cruzados.
    Também digo cadê a diretora da DIRED que nada faz e nada busca para resolver esse problema tão grande? Que competências HEM!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. O atual diretor recentemente em parceria com um cidadao que nao sei o nome concertou algumas carteiras de escola de seu proprio bolso, parceria cidadao e diretor o mesmo compro o material pedido para efetuar trabalho de solda, e o cidadao fez as mesma voluntriamente´no caso da governadora nao ajudar e verdade mas nos cidodes poderiamos doa 1 dia no mes para fazer o que essa pessoa fez e doa seu trabalho voluntrio, pois que presisa da escola somos nos

    ResponderExcluir
  5. Como professor da Escola sou testemunha que a mais de um ano atrás, o diretor trouxe a secretária Bethânia até a escola pra ver o problema tentando uma solução.Resultado: ela acabou o ensino médio e fechou o turno noturno! hoje, com toda a sua competência...a Escola continua escorada pra não cair por cima de nós.E a DIRED ainda propagou na semana pedagógica que começaria o ano com mais de 90% dos problemas resolvidos.Dá pra rir ou pra chorar?. Isso é educação na era da rosa minha gente!

    ResponderExcluir
  6. essa situação se alastra dese agosto de 2011. Já teve até visita de secretario de educação. o processo de esta desde agosto na secretaria do estado. o governo do estado é omisso.

    ResponderExcluir
  7. Estudei nessa escola quando era adolescente; era a melhor e mais respeitada de nossa cidade.. Desde lá até hoje, ouvi dizer que meu ex-colega Neto Romão havia pintado essa escola por conta própria, quando era diretor... Há muitos todos nós vemos, do lado de fora, que as paredes dependem de escoras e madeira. Cada vez que passamos ao lado doem os corações em relembrarmos a cena. Mas isso, é só um lado da questão, pq existem situações piores que essa, em que tive de dar aulas em 1M² a alunos surdos quando comecei a ensinar numa escola especial. Ainda mais lamentável é a situação do salário; o aluno faz de conta que estuda e o professor faz de conta que ensina. Mesmo assim, mostramos nossa garra e fazemos o que podemos. Os políticos estão cada vez mais parecendo uma prosa insípita, que cuidam mais em favorecer seus bolsos e favorecer seus familiares e amigos! Bando de corruptos!!!

    ResponderExcluir