logo

quinta-feira, 7 de maio de 2015

[política] Laete alerta para efeitos da seca e defende retomada das obras do perímetro irrigado da Chapada do Apodi

Inscrito no pequeno expediente nesta quinta-feira, 07 o vereador Laete Oliveira (PMN), usou da tribuna da casa do povo, chamando a atenção dos órgãos de defesa do município em relação aos problemas que a seca está ocasionando, alertando a defesa civil, do secretario de agricultura, do prefeito para fazer algo em prol dos agricultores.

“É necessário que se faça algo antes que a seca venha dizimar nosso rebanho, que a seca devaste tudo, antes que seja tarde demais”, disse Laete Oliveira.

Ele sugeriu um seminário para debater o tema, antecipando o problema para que se possa construir um plano de enfrentamento, atribuindo deveres aos governos federal, estadual e municipal, escutando os que estão sofrendo essa ação.

Já no uso do grande expediente Laete voltou a tribuna abordando a crise econômica que passa o país, que tem reflexo em todo o país, afirmando a falta de compromisso da bancada federal para com o município de Apodi.

Ele salientou que o governo federal através do DNOCS conseguiu liberar recursos para o perímetro irrigado da Chapada do Apodi, afirmando a importância da obra, que tinha aproximadamente 600 empregados, e que hoje está paralisada por falta de recursos do governo federal.

Laete disse que o governador ainda não anunciou nem uma ação para essa região, repetindo que recentemente a bancada esteve reunida com o Ministério da Integração, defendendo obras, no entanto não houve nem uma defesa em prol de liberação para que o perímetro irrigado seja retomado e concluído, servindo como instrumento de transformação social.

O parlamentar disse que acompanhou ontem, que mais recursos foram liberados para a Barragem de Oiticica, mas, no entanto a bancada mais uma vez esqueceu de Apodi, pois ninguém se pronunciou sobre essa questão, lamentando que o prefeito não se preocupe. “A única voz voltada para essa questão é a do nosso mandato, pois tenho consciência do que essa obra representa”, disse Laete Oliveira.

O vereador deixou sua indignação pelo desprezo que Apodi sofre, lamentando que haja esquecimento por parte da bancada federal, como do governo do estado.

Um comentário:

  1. Éssa OBRAS já foi gasto dinheiro que dava para ter feita duais vezes

    ResponderExcluir