logo

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

[política] Saiu a nomeação do novo diretor do Hospital Regional de Apodi. Veja entrevista exclusiva

Saiu hoje (11), no Diário Oficial do Estado, a nomeação do novo diretor do Hospital Regional de Apodi. Leandro Diógenes Ferreira Maia. Bioquímico a 13 anos e filho do saudoso advogado Expedito Maia, ele assumirá a vaga antes ocupada por Ivanildo Lima de Oliveira.

A nomeação foi publicada após a ida do prefeito Flaviano Monteiro (PCdoB) a Natal, ontem. A ação do prefeito ocorreu aos "45 do segundo tempo" quando o deputado Galeno Torquato (PSD) se articulava para tomar a frente desta indicação. Leandro é o presidente do PCdoB em Apodi.

O blog entrou em contato com Leandro,que nos concedeu uma entrevista exclusiva. Veja:

Jair Gomes -  Leandro. Como você recebe a notícia de que agora é o novo diretor do hospital regional de Apodi?

Leandro Maia - Amigo Jair, recebi o convite após a impossibilidade do companheiro Deassis Oliveira assumir o referido cargo, em virtude de sua convocação para o serviço Militar, aceitei o desafio sabendo das dificuldades que passa a saúde do nosso estado, mas confiante de que com a ajuda dos colegas que trabalham comigo no Hospital Hélio Marinho a mais de 7 anos, poderemos desenvolver um trabalho que atenda aos anseios dos apodienses e a todos da região que fazem uso do hospital.

Jair Gomes -  O que Leandro Maia trás a oferecer a população regional que precisarão dos serviços do hospital em termos administrativos?

Leandro Maia - Trago comigo a experiência de 13 anos atuando na minha profissão, farmacêutico Bioquímico, tendo atuado em diferentes áreas na saúde como Laboratório, Farmácia Básica, farmácia Clínica, Vigilância a Saúde, diretor de unidade Básica em Apodi, Mossoró e Caraúbas e tentarei buscar incansavelmente melhorias dos serviços prestados pelo hospital, com foco sobre uma melhor atenção e cuidados às pessoas que buscam o atendimento. Sempre buscando manter e ampliar as parcerias existentes como a que o hospital tem com a PMA.

Jair Gomes - Qual será a primeira medida tomada pela nova diretoria e qual serão as suas metas para curto, médio e longo prazo?

Leandro Maia - As primeiras medidas serão conhecer a realidade em que se encontra o hospital, os contratos, quadro de funcionários, o que de imediato e mais urgente precisa para manter os serviços. Algumas informações já tenho por já trabalhar lá, outras já me foram repassadas pelo amigo e colega Ivanildo. A maior preocupação hoje é a falta de medicamentos e insumos básicos, mas infelizmente é uma realidade de todos os hospitais do estado.

Jair Gomes - Olhando para a área política, você hoje como presidente do PCdoB em Apodi, tem pretensões políticas para 2016?

Leandro Maia - Não penso nisso no momento, e com essa nova atribuição entendo que afasta ainda mais qualquer possibilidade de candidatura, me identifico mais com a política de bastidores. Ser candidato a algum cargo eletivo não é uma prioridade para mim, não é um objetivo de vida.

Jair Gomes - Mas já chegaram a te fazer convites?

Leandro Maia - No PCdoB tudo é muito democrático e participativo, no momento estamos convidando camaradas e simpatizantes dispostos a disputar cadeiras na câmara nas próximas eleições.

Jair Gomes - Desejo-lhe boa sorte nessa empreitada.

Leandro Maia - Valeu Jair, estamos as ordens.

5 comentários:

  1. Esse rapaz é uma pessoa muito organizada, parabéns

    ResponderExcluir
  2. Para quem dizia que ia ser indicação de Galeno tai a resposta, será que foi?

    ResponderExcluir
  3. uma bucha! é um perseguidor, assim como toda corja da nova geração.

    ResponderExcluir
  4. Quando Henrique Alves assumir Wilson Oliveira vai indicar o diretor do Hospital, Amanha Amanha

    ResponderExcluir
  5. Se não é Dissis ta bom demais

    ResponderExcluir