logo

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

[economia] 100 milhões de reais circularão durante o Carnaval de Macau

Foi lançada na tarde de ontem (28), na churrascaria Sal e Brasa, toda a programação do Carnaval de Macau 2015. Atrações, estrutura e o novo formato da festa também foram apresentados.

A grandiosidade do Carnaval de Macau já é conhecida por todo o estado. Desta vez, outro fator que chama a atenção da festa é a movimentação econômica.

Durante os dias de folia são esperadas cerca de 300 mil pessoas na cidade do sal vindas, principalmente, de Mossoró, Fortaleza, Recife, Natal e municípios do Rio Grande do Norte. De toda essa gente 45% ficam hospedadas em casas de famílias ou amigos e 35% alugam imóveis para passar os dias de momo. O restante lotam os hotéis e pousadas de Macau.

Ainda segundo o Instituto Smart, que levantou os números, cada folião gasta uma média de R$ 474,98 em Macau durante o carnaval. Toda a soma de aluguéis, diárias em pousadas, alimentação, despesas com bebidas e outras resulta em cerca de R$ 100 milhões de reais circulando na cidade. De fato, um incremento importante na economia local que prova a importância do evento para a região.

Fonte: Anderson de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário