logo

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

[política] Ministra Laurita Vaz participa de sua última sessão no TSE

A ministra Laurita Vaz participou nesta quinta (28) de sua última sessão plenária no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ela deixará o cargo de ministra e de corregedora-geral da Justiça Eleitoral para assumir a Vice-Presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A ministra Laurita tomou posse como ministra substituta do TSE no dia 10 de maio de 2011 e, como ministra efetiva, em 18 de setembro de 2012. Ela compõe o quadro de ministros oriundos do STJ desde 2001. Em 14 de maio de 2013, foi eleita corregedora-geral da Justiça Eleitoral

Em breve pronunciamento, a ministra Laurita Vaz ressaltou que não mediu esforços para impedir qualquer mácula à legalidade e legitimidade das eleições e do Cadastro Eleitoral, sempre zelando pela higidez dos pleitos e coibindo práticas atentatórias ao livre exercício do voto.  

Ela afirmou que, desde que ingressou no TSE, traçou como meta “a mais precisa interpretação da lei eleitoral e a aplicação das  doutrinas e jurisprudências mais condizentes a cada caso concreto”. “Ética, honestidade, isonomia, proporcionalidade e razoabilidade foram os alicerces que nortearam minha atuação nesta Corte”, enfatizou a ministra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário