logo

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

[educação] UFERSA/Caraúbas realiza segunda coleção de grau com 29 Bacharéis em Ciência e Tecnologia




Na noite da última quinta-feira (28) o campus da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) em Caraúbas realizou a colação de grau de 29 novos bacharéis no curso de ciências e Tecnologia. Entre estes, 9 fizeram parte das turmas noturnas e os outros 20 das turmas de ensino integral.

Compondo a mesa diretora, estiveram o magnifico reitor da universidade, professor José de Arimatea de Matos, junto ao seu vice, Francisco Odolberto de Araújo, a diretora do campus de Caraúbas, professora Edna Lúcia da Rocha Linhares, os diretores dos campus em Angicos e Pau dos Ferros, respectivamente, Professores Joselito Medeiros e Alexsandro Pereira de Lima, e o vice prefeito de Caraúbas, o também professor Ivanildo Fernandes.

A segunda formatura da Ufersa/Caraúbas foi marcada pela emoção dos alunos e professores em lembrarem em seus discursos nas dificuldades passadas durante toda a jornada acadêmica dos dicentes. A diretora do Campus destacou a dificuldade que cada um passou e que agora eles estão bem preparados para buscar alguma engenharia para completar a formação.

O reitor José Arimatea, disse que se emocionou no discurso proferido por um dos alunos em homenagem aos pais ausentes, aqueles que já faleceram, e destacou que a Ufersa/Caraúbas é a “primeira maravilha do oeste potiguar”, levando a acessibilidade ao aprendizado e potencializando a economia local.

Retomando as aulas no final do mês de setembro, o Campus de Caraúbas receberá novos acadêmicos que em um futuro próximo contarão com as novidades na estruturação. Nos próximos meses a universidade contará com o restaurante universitário, os dormitórios para os alunos mais necessitados e vindos de outras cidades, a biblioteca do campus, entre outras partes estruturais a serem concluídas.

Fonte: IC

Nenhum comentário:

Postar um comentário